Correções

Na natureza, os cães corrigem uns aos outros o tempo todo. A mãe corrige os filhotes constantemente. As matilhas são cheias de regras e limites caso contrário não funcionariam. Existem dezenas de regras de "etiqueta" em uma matilha, as vezes comunicadas de forma silenciosa pela energia (intenção), as vezes pela linguagem corporal e outras vezes pelo toque fisico (a mordida). Os cães não se ressentem de outros cães o corrigirem e não guardam rancor dos que cometem erros. Eles fazem a correção e seguem a vida, é muito simples e natural para eles. Na natureza, o estabelecimento de limites não é "cruel", e para isso todos os animais precisam de correção, vez ou outra. 

Todos nós conhecemos pais que não estabelecem limites, e são os filhos deles que saem correndo e gritando pelo restaurante perturbando o jantar de todo mundo. São esses pais que mais tarde precisam da Supernanny para lhes ensinar a impor regras e limites para a criança. 

 Os cães não fazem idéia do que vc diz quando grita com eles, tudo que ouvem e sentem é sua energia agitada e desequilibrada, que poderá assusta-los ou confundi-los ou que simplesmente será algo que eles não prestarão atenção. 

Os cães não tem conceito do "amanhã", por isso não faz sentido ameaça-los, dizendo que não irão passear por exemplo. Os vivem em um mundo de causa e efeito, não pensam, apenas reagem, por isso precisam ser corrigidos naquele instante em que o mau comportamento ocorre. 

NA IMAGEM VC OBSERVA UM CÃO MAIS VELHO (CÉSAR, NOSSO CÃO ASSISTENTE) CORRIGINDO OUTRO MAIS NOVO (MATTEO, NOSSO ALUNO), COM UMA MORDIDA FIRME NO PESCOÇO, QUE NÃO MACHUCA MAS QUE TAMBÉM DESMONSTRA QUE ELE NÃO ESTÁ BRINCANDO, MAS QUE SERVE PARA AMENIZAR A EMPOLGAÇÃO DA BRINCADEIRA, ISSO ACONTECE PARA FAZER COM QUE OS CÃES VOLTEM AOS SEUS NÍVEIS NORMAIS DE ENERGIA, FAZENDO COM QUE A MATILHA SE MANTENHA EQUILIBRADA NOVAMENTE.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem